TWIST AND SHOUT: a versão original do filme teve problemas com os backing vocals de Paul & George. Que não se ouve. A solução encontrada para o especial foi usar o áudio da versão tocada no Hollywood Bowl em 30 de agosto de 65. Quando falha a sincronia do áudio, usou-se o velho truque de cobrir-se a falha com imagens da platéia.

SHE´S A WOMAN: esse take é uma raridade. Foi tocado, porém não aparece no filme de 48 minutos exibido na televisão e jamais foi ouvido oficialmente. Nem na pirataria. Nenhum overdub foi feito na gravação, de acordo com as fichas técnicas de Abbey Road e do CTS Studios.

I FEEL FINE: o áudio original foi condenado por George Martin. Não se ouve o baixo, a bateria e os backing vocals. A versão do filme é uma regravação completa. Quando imagem e áudio saem de sincronia, usou-se outra vez o recurso de cobrir a falha com imagens da platéia.

DIZZY MISS LIZZY: Paul McCartney regravou o baixo. Todo o resto é do concerto original.

TICKET TO RIDE: caso raro onde não há presença de overdubs de áudio. É o take original tal como foi tocado.

EVERYBODY´S TRYING TO BE MY BABY: outro mistério. A faixa de George no concerto foi tocada mas não selecionada para o filme. Não foi mexida na sessão de overdubs e – ao tempo do LP pirata – discutia-se entre beatlemaníacos se havia ou não sido tocada. Acabaria lançada oficialmente em 1995. Está incluída no set list do CD duplo Anthology 2. E com soberba qualidade de áudio.

CAN´T BUY ME LOVE: Situação semelhante à de Dizzy Miss Lizzy. Só o baixo foi regravado.

BABY´S IN BLACK: Situação idêntica às de Dizzy Miss Lizzy e Can´t Buy me Love.

ACT NATURALLY: mais um grande mistério. Nem nas fichas técnicas dos estúdios informa-se porque optou-se pelo uso do áudio original dessa faixa – retirado do disco – ao invés de se produzir uma regravação. O resultado no filme é desastroso já que é fácil notar falhas na sincronia. Sem falar que o áudio do disco não tem o ambiente do "ao vivo". Há dúvidas se o take como foi tocado existe preservado. No filme o único trecho original aproveitado é o "thank you" que Ringo diz ao final. O uso do áudio do disco é a maior bola fora da produção.

A HARD DAYS NIGHT: não consta que tenham sido feitos overdubs de áudio, porém a gravação desse take ficou totalmente comprometida no filme pelo uso de voice over de George, John, e Brian Epstein. Passa-se boa parte do tempo de execução sem que se possa ouvir com clareza a execução por conta da mixagem das vozes dos Beatles comentando o evento. Nunca se ouviu esse take de outra forma até então.

HELP!: Talvez a maior decepção em Shea Stadium. Isso porque a versão "ao vivo" desse take é uma das melhores que a banda fez. Mas não é real. O áudio original não foi usado. Aquilo que ouvimos no filme é uma regravação total – dos vocais e instrumental.

I´M DOWN: ninguém imaginou que o som de um órgão tocado com os cotovelos por John Lennon seria captado na precariedade técnica do concerto no Shea Stadium. O baixo e o teclado foram regravados para o filme.

Resolução: 336x256
Frame Rate: 23 fps
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Vídeo Codec: Xvid
Áudio Codec: mp3
Idioma: Ingles

MegaUpload

ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário